Siga e compartilhe nas redes sociais
Nomes de A a Z:
Nomes com a Letra S

Sara Significado do Nome Sara

Significa “princesa”, "senhora", "dama".

O nome Sara tem origem no hebraico Sarah, que quer dizer literalmente “princesa”, mas também pode ser traduzido para "senhora" ou "dama".

Este é o nome de uma personagem bastante popular nas histórias bíblicas, citada no Antigo Testamento como a esposa de Abraão e mãe de Isaac.

De acordo com a Escritura Sagrada, Sara - originalmente chamada de Sarai, pois teve seu nome mudado para Sara por ordem de Deus - teria sido estéril até os 99 anos, quando Deus anunciou o nascimento do seu primeiro filho Isaac:

""De agora em diante sua mulher já não se chamará Sarai; seu nome será Sara.

Eu a abençoarei e tam­bém por meio dela darei a você um filho. Sim, eu a abençoarei e dela procederão na­ções e reis de povos".

Abraão prostrou-se com o rosto em terra; riu-se e disse a si mes­mo: "Poderá um homem de cem anos de idade gerar um filho? Poderá Sara dar à luz aos noventa anos?"" (Gênesis 17, 15-17)

Ainda no âmbito religioso, existe a figura da Santa Sara Kali, considerada a padroeira dos ciganos. Sara Kali é venerada pelo mesmo culto das chamadas Virgens Negras.

Algumas teorias ainda sugerem que Sara Kali teria sido a suposta filha de Jesus Cristo com Maria Madalena.

Sara é um nome feminino muito comum no Brasil, assim como a variante Sarah. As pessoas batizadas com este nome normalmente recebem apelidos carinhosos de amigos e familiares como Sarinha, Sarita ou Sá.

Deixe seu comentário...
Publicidade