Siga e compartilhe nas redes sociais
Nomes de A a Z:
Nomes com a Letra I

Israel Significado do Nome Israel

Significa “homem que luta com Deus” ou "homem que vê Deus".

Israel tem origem no hebraico Yisrael, a partir da união dos elementos sara que significa “ele luta” e El que quer dizer “Deus” e significa literalmente “ele luta com Deus”. O primeiro elemento está calcado no termo árabe shára que quer dizer “ele estava irado, ele lutou”.

Na bíblia sagrada cristã, o nome Israel é mencionado no Antigo Testamento como o homem que lutou com um anjo do Senhor e o venceu. Batizado pelos seus pais com o nome de Jacó (Jacob), Israel recebeu este nome por Deus, que o abençoou, e ficou conhecido como o patriarca dos hebreus, através da chamada “doze tribos de Israel”.

"Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste." (Gênesis 32,28)

Israel se tornou, ainda, o nome do país formado pelos descendentes dos hebreus (também conhecidos por "Filhos de Israel", "O Povo de Israel" ou "israelitas", localizado no Oriente Médio asiático, que tem como capital a cidade de Tel Aviv.

O nome passou a ser adotado pelos puritanos ingleses apenas no século XVII, e atualmente é muito popular principalmente como um nome judeu.

São suas variantes: Israèle, em italiano; Isráel ou Israil, em russo.

Os meninos registrados com esse bonito nome predominantemente masculino podem ser afetivamente chamados de "Isra".

Deixe seu comentário...
Publicidade